Educação

Cursos senac e suas vertentes: Entenda como funciona!

Parece que hoje em dia você pode aprender quase tudo online gratuitamente, mas é claro que algumas dessas informações são melhores do que outras. A boa notícia é que existem Cursos Senac e muitos lugares confiáveis ​​para se educar online gratuitamente, e aqui estão uns bons 20 deles para você começar.

Cursos senac

Coursera

A coisa mais legal sobre o aprendizado pela Internet é que você pode fazer Cursos Senac que no passado estavam disponíveis apenas para pessoas que gastavam imensas somas de dinheiro para frequentar faculdades de elite. O Coursera reúne várias dessas aulas em um único site, oferecendo cerca de 400 cursos que vão desde Introdução à Guitarra do Berklee College of Music até Direito Constitucional de Yale.

Os cursos normalmente incluem vídeos e determinados trabalhos do curso (como questionários online) que devem ser concluídos em um determinado período, pois esses cursos são monitorados por um professor. Pare regularmente para ver o que há de novo ou pesquise tópicos de seu interesse e coloque-os em uma lista de observação para ser notificado quando uma nova aula começar.

Cursos senac

Com mais de 3.000 vídeos sobre assuntos que vão desde preparação para o SAT a cosmologia, história da arte a cálculo, a Cursos senac é um ótimo lugar para aprender. Os cursos detalhados são divididos em seções menores de texto ou vídeos para facilitar o aprendizado que se ajusta à sua programação, e todos são individualizados para que você possa passar o tempo que quiser com o assunto. Você também pode deixar comentários ou fazer perguntas se quiser mais informações ou se algo não estiver claro nas aulas.

Open Course Ware

O Consórcio OpenCourseWare é um esforço mundial para tornar os materiais dos cursos de nível universitário acessíveis gratuitamente na Internet. Pesquise um tópico específico do seu interesse, ou pesquise por idioma (20 estão disponíveis) ou a fonte do curso.

Existem mais de 5.000 aulas apenas em inglês, cobrindo tudo, desde termodinâmica estatística (Middle East Technical University) a Epidemias na História da África do Sul (Universidade da Cidade do Cabo) e Língua e Cultura Crioula (Universidade de Notre Dame).

ALISON

Um recurso de aprendizagem global com cursos senac em inglês, francês e alemão, o ALISON cobre tudo, desde preparação para o SAT até cursos de saúde e segurança exigidos na Irlanda. Há lições sobre tudo, desde habilidades de estudo à lei de direitos autorais americana, câmbio de moeda para arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos e contabilidade geral para negociação na compra de uma casa. A conclusão de um curso concede a você “certificação”, que é uma designação britânica, mas ainda assim é divertido.

MIT Open Courseware

Cursos senac

Se você sempre quis frequentar uma escola de renome como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, agora você pode fazer a próxima melhor coisa ao fazer muitos de seus cursos gratuitamente em sua casa, no seu tempo livre. O site MIT Open Courseware publica materiais de curso de uma ampla variedade de classes que você pode pesquisar por departamento.

A escolha de um curso mostrará quando ele foi originalmente ministrado e por quem, e dará acesso ao plano de estudos, calendário do curso, leituras, tarefas e materiais de estudo. Você pode baixar os materiais do curso e trabalhar no curso em seu próprio ritmo.

Terra Acadêmica

Se você quiser uma coleção de cursos mais ampla do que a fornecida pelo MIT, o Academic Earth é um ótimo lugar para procurar. Este agregador de cursos gratuitos possui uma coleção impressionante de cursos de cerca de 50 universidades em todo o mundo. Você pode pesquisar por fonte ou assunto geral.

Não perca as playlists selecionadas sobre temas como leis naturais, a natureza do mal e a crise econômica. As eletivas em vídeo – com assuntos como como levar um soco e por que a Segunda Guerra Mundial nos engordou – também são muito divertidas.

Open Learning Institute

O Open Learning Institute da Carnegie Mellon University permite acesso a alguns materiais do curso para que você possa aprender em seu próprio ritmo com os mesmos tipos de materiais e avaliações autoguiadas que seriam usados ​​em uma sala de aula. Suas ofertas são limitadas, mas há muitos detalhes no curso. Cursos ministrados por instrutor às vezes também estão disponíveis.

Cultura Aberta

Este site não é muito bonito, mas a Cultura Aberta ostenta uma coleção de mais de 700 cursos para download, incluindo cursos de nível universitário, com certificados, aulas de idiomas, materiais educacionais para K-12 e mais.

Banco de dados educacional aberto

O bem projetado Banco de Dados de Educação Aberta possui mais de 10.000 cursos de universidades de todo o mundo. Pesquise por tópico e você verá o número de cursos completos, bem como quais cursos têm aulas de áudio, vídeo aulas ou mídia mista, para que você possa aprender da maneira que quiser.

Você também pode usar este site para aprender sobre escolas online e offline, caso opte por continuar seus estudos de uma forma mais formal.

iTunes U

Muitos desses mesmos cursos online podem ser acessados ​​fora do seu computador com a ajuda do iTunes U, um aplicativo gratuito que pode ser baixado para o seu iPad, iPhone ou iPod Touch. Diz que inclui 500 mil cursos diferentes, com material