Saúde

Dermacaps Funciona: 3 razões para ter cuidados com a pele

dermacaps funciona

Uma máscara noturna, o uso do Dermacaps Funciona, ou até mesmo um pouco de hidratante podem salvar a aparência de sua pele – e ter efeitos importantes em seu bem-estar emocional.

O que você precisa agora na era de pandemia do COVID-19 é um plano de autocuidado para a pele. Simplificando, você precisa se comprometer e seguir uma rotina que irá beneficiar a saúde do maior órgão do seu corpo (que é a sua pele, observa Berkeley Wellness) e entregar o bônus de fornecer a estrutura e mimos que beneficiam seu bem-estar psicológico.

“Cuidar da minha pele é uma das primeiras etapas na minha rotina de autocuidado”, diz Erum Ilyas, MD, dermatologista certificado pela Montgomery Dermatology em King of Prussia, Pensilvânia.

Sim, ela é dermatologista, então naturalmente ela se concentra na pele, mas há um bom motivo para a atenção dérmica. “A realidade é que nossa pele, de muitas maneiras, é uma‘ luz de verificação do motor ’para nossa saúde interna.

Quando a pele tem uma aparência boa, tendemos a nos sentir melhor com nós mesmas ”, diz ela. Aqui estão três razões poderosas para isso.

1. Uma rotina de cuidados com a pele com Dermacaps Funciona proporciona estabilidade em seu dia e beneficia sua saúde mental

dermacaps funciona

“Uma das coisas que estamos vivenciando agora é a transição de estar fora de casa o tempo todo. O que acontece durante essa mudança é que você perde a estrutura e a rotina do seu dia.

Essas rotinas incluem hábitos alimentares saudáveis, exercícios, diários e cuidados com a pele ”, diz Matt Traube, psicoterapeuta clínico licenciado e psicodermatologista em Santa Bárbara, Califórnia. Essas rotinas são críticas para sua saúde geral, tanto do corpo quanto da mente.

Em um estudo publicado em junho de 2018 no Lancet Psychiatry, os pesquisadores descobriram que as pessoas que têm rotinas menos consistentes durante as partes ativas do dia eram mais propensas a sofrer de transtornos depressivos e bipolares graves, problemas de humor, solidão e menos felicidade.

Essas rotinas são agradáveis ​​e agem como uma força reconfortante em sua vida, proporcionando uma âncora para o seu dia e servindo como um ponto de estabilidade na sua semana, diz Traube.

Em pequena escala, você pode até sentir que realizou algo. “Acho que, especialmente agora, por causa do COVID-19, é de vital importância manter algumas rotinas durante a semana, caso contrário, um dia começa a se misturar com o outro. Agora, em particular, é um momento fantástico para colher os benefícios desses hábitos”, diz ele.

2. Concentrar-se em fazer algo de bom para si mesmo ajuda a interromper uma espiral de preocupação

dermacaps funciona

Você pode descobrir que certas horas do dia podem desencadear pensamentos intrusivos, mas pode quebrar os pensamentos negativos com o autocuidado.

“Pacientes que experimentam ansiedade e depressão freqüentemente relatam que sua condição é exacerbada 30 minutos a uma hora antes de dormir.

É quando eles têm mais tempo ocioso, o que aumenta a preocupação de muitas pessoas ”, diz Traube. É quando você está envolvido em uma atividade, incluindo lavar, tonificar e hidratar o rosto, que você pode sair da sua cabeça e se concentrar no que está fazendo.

(Isso se aplica a qualquer atividade que o mantenha ocupado, como trabalhar em um novo projeto, preparar o jantar ou passear com o cachorro pela vizinhança.)

O ato de cuidar da pele também oferece uma oportunidade para a plena atenção. Mindfulness é quando você se concentra nas sensações que está experimentando no momento presente, sem fazer julgamentos (a sensação relaxante da água quente, por exemplo).

Esta prática demonstrou amortecer a depressão e a ansiedade ao interromper a preocupação e a ruminação, de acordo com um estudo com mais de 1.100 adultos publicado em março de 2019 na Frontiers in Psychology.

“Ao se envolver nesta atividade por alguns minutos, você pode ajudar seu cérebro a se desprender de padrões de pensamento menos saudáveis ​​e espiralados”, diz Traube.

3. Cuidar da pele com Dermacaps Funciona desencadeia uma cascata de produtos químicos em seu cérebro para estimular seu humor

dermacaps funciona

Crie uma rotina que se sinta bem e inclua produtos que você goste de usar, tais como o colágeno hidrolisado Dermacaps Funciona.

Por exemplo, não subestime o impacto de massagear suavemente a pele com uma toalha quente para limpar, reservando um tempo extra para suavizar um hidratante sedoso no rosto ou aplicando uma máscara.

Você pode até transformar isso em um evento noturno como Melanie Moreno, chefe de estética da Mario Tricoci em Chicago, faz: “Cuidar da minha pele durante a quarentena definitivamente me deu algo pelo qual ansiar.

Meu parceiro e eu gostamos de definir o clima quando fazemos tratamentos faciais em casa acendendo algumas velas, tomando uma taça de vinho e tocando algumas músicas relaxantes enquanto deixamos nossa máscara assentar ”, diz ela.

Agora que muitas pessoas estão experimentando tratamentos faciais caseiros, como máscaras e peelings, Joyce Davis, MD, dermatologista em Nova York, recomenda usar uma máscara se desejar um tratamento de pele mais concentrado.

“As máscaras são mais seguras neste momento. Existe mais risco de ter uma reação cutânea a um peeling e, neste momento, você não pode confiar em ir a um dermatologista para se livrar de um problema ”, diz ela.

Geralmente, as máscaras são mais suaves e podem ajudar temporariamente a dar uma aparência jovem e renovada à pele. Mas, além disso, aposte sem medo no suplemento Dermacaps, pois é 100% natural e funciona mesmo.