Notícias

Saiba como surgiu a gigante rede de lojas Riachuelo

A Riachuelo é uma loja de departamentos totalmente brasileira, ou seja, é uma varejista assim como a C&A e a Renner, sendo a terceira loja de departamentos mais famosa que temos por aqui. Sem mais delongas, confira esse artigo sobre essa loja tão famosa!
A Riachuelo é a maior empresa de moda do Brasil, ficando atrás somente da C&A e da Renner, mas anão deixa de ser um grande sucesso até mesmo nos dias de hoje, conseguindo manter a sua qualidade que tem um grau muito elevado.

O segredo para essa loja de varejo fazer um grande sucesso, é simplesmente pelo lema que eles mantém, que no caso é o de criarem uma moda cada vez mais do jeito de seus clientes, oferecendo diversos serviços como cartão de crédito, loja online, riachuelo fatura, crediário e muito mais; e para que isso seja feito, eles tem que pesquisar bastante sobre esse tema e desenvolver toda a confecção que será feita a partir de suas ideias, deste modo fabricando suas peças e entregando à público as últimas novidades tanto das ruas como das passarelas na velocidade exigente que o mundo pede e claro, que os seus clientes merecem.

Apesar disso tudo, eles nunca perderam o seu maior propósito de vista, que era justamente facilitar para as pessoas o seu acesso à moda, levando ela diretamente ao seus consumidores, sempre com bastante agilidade e eficiência para entregar as coisas rápidas e com uma qualidade de dar inveja e um valor justo para que todos possam desfrutar de sua mercadoria. É com o propósito de entregar um trabalho justo que eles acordam dispostos a darem o melhor de si mesmos todos os dias.

Saiba como surgiu a gigante rede de lojas Riachuelo

Eles só forma capazes de chegar aonde se encontram agora graças à tecnologia, podendo até mesmo emitir a segunda via da fatura pela internet, sendo a sua principal fonte de ferramenta para tirarem todos os planos do papel e da cabeça deles também.

Seu foco inicial era apenas vender tecidos mais baratos. Depois de algum tempo, a empresa comprou a Riachuelo realizando uma restauração na mesma, onde vendiam apenas as roupas que estavam totalmente prontas com as lojas que eram maiores, oferendo os seus produtos à preço de custo, para que conseguissem concorrer com outras empresas que eram do mesmo ramo que eles.
Devido à grande elevação de suas vendas informais a partir do século 80, iniciando todo um processo de concordata.

Com um grande esforço feito pelo seu presidente, pois a Riachuelo acabou passando novamente por mais uma reestruturação, trazendo novos estilistas que eram conhecidos para pudessem dar um nome a uma certa coleção de roupas. Esse formato era mais conhecido como “Fast Fashion” em diversos outros países, sendo originalmente lançada por uma marca espanhola, Zara.
História

Saiba como surgiu a gigante rede de lojas Riachuelo

A carreira teve início em 1947, no dia 3 de outubro, para sermos mais específicos; seu fundador se chamava Nevaldo Rocha que contou com a ajuda de seu irmão para realizar tal feito também. Antes mesmo de surgir a Riachuelo, eles começaram com uma loja de tecidos que tinha como nome “A Capital”, onde sua sede ficava localizada no Rio Grande do Norte.

Depois de quatro anos, eles finalmente conseguiram fazer a inauguração de uma confecção pequena, que ficava em Recife, assim adquirindo novos pontos para as suas vendas; a última coisa que eles fizeram que foi de grande importância para a empresa deles, ocorreu em 1979, onde eles obtiveram as cadeias da Wolens e da Riachuelo, o que acabou fazendo com que a sua atuação se expandisse consideravelmente para um varejo mais têxtil.

Em tempos mais atuais, isso em 2013, a empresa da Riachuelo foi eleita como uma das marcas de moda mais importantes do Brasil, tendo uma avaliação que lhe foi rendida cerca de R$690 milhões de reais, ficando na ocupação de 33° lugar, também da lista da revista Brand Finance.

Hoje em dia a Riachuelo já conta com mais de 300 lojas presentes no Brasil inteiro, e contam com a ajuda de mais de 40 mil funcionários. Além de mencionar as suas parcerias, que são mais de 30 e todas elas contêm os principais nomes da moda, onde gostam de se referirem ao conceito “See Now, Buy Now” (que traduzido, seria “Vejo agora, compro agora”.) frase que ficaria bem marcada no vocabulário dos brasileiros, não acha?

A única aquisição que eles fizeram foi uma aquisição de bens de consumo que podem afetar de maneira adversa os seus negócios da Companhia e consequentemente os resultados de suas operações.

Esperamos que você tenha desfrutado desse artigo da melhor maneira possível, pois nos dedicamos para deixar tudo da maneira mais clara para que vocês entendam como a Riachuelo foi se desenvolvendo e crescendo ao decorrer dos anos e como as peças de roupas também foram se modificando nesse processo todo, claro, além de suas diversas modificações até chegar aonde ela se encontra hoje; sem mencionar nos seus produtos de qualidade que também foram se aperfeiçoando.