© 2019 por SIPLE

Desenvolvido por Lucas Bagio Furtoso

  • Presidente: Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho - UnB

  • Vice-presidente: Fabricio Müller (Diretor Executivo da Casa do Brasil)

  • Primeiro secretário: Profa. Me. Christiane M. Martins (PEPPFOL/UnB)

  • Segundo secretário: Profa. Cristhiane Vaz Miranda (UnB)

  • Primeiro tesoureiro: Profa. Dra. Percília Santos (UnB)

  • Segundo tesoureiro: Christiane Scabello (UnB)

Biografia da Diretoria

José Carlos Paes de Almeida Filho
É bacharel em Letras pela Pontifçia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em Linguística Aplicada pela Universidade de Edimburgo, Escócia, mestre em Educação em Língua Estrangeira pela Universidade de Manchester, Inglaterra, e doutor em Linguística Aplicada pela Universidade de Georgetown, Washington, D.C.. Foi professor do Instituto de Estudos da Linguagem na Universidade de Campinas, onde atuou no ensino e pesquisa em Português língua estrangeira na graduação e pós-graduação. Hoje coordena o Programa de pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade de Brasília.

Fabricio Müller

Fabricio Müller, licenciado em Ciência Política pela Universidad John F. Kennedy de Buenos Aires. Sócio e diretor executivo da Casa do Brasil - Escola de Línguas. Organizador dos Congressos de Português Língua Estrangeira 2004, 2005 e 2006 , realizados em Buenos Aires - Argentina.

Christiane M. Martins
É bacharel em Letras-Tradução e Licenciada em Língua e Literatura Inglesa pela Universidade de Brasília, mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília. Foi professora substituta na Universidade de Brasíla, onde atuou no ensino e pesquisa em Português língua estrangeira na graduação e no programa estudante-convênio na graduação (PEC-G) . Hoje vice-coordena os cursos de extensão do Programa de Português para Falantes de Outras Línguas (PEPPFOL) da Universidade de Brasília.

Cristhiane Vaz Miranda
Cristhiane Miranda Vaz é licenciada em Língua e literatura espanhola e hispano-americana pela Universidade de Brasília e está se licenciando em Língua e literatura portuguesa e brasileira. Trabalhou como professora/aprendiz no Programa de Ensino de Português para Falantes de Outras Línguas (PEPPFOL) em turmas de extensão e no Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G), nos anos de 2006 e 2007. Atualmente é professora de português para estrangeiros na graduação da Universidade de Brasília e vice-coordenadora do PEPPFOL. Foi nomeada professora de espanhol da Rede pública de ensino do Distrito Federal em 2007 e está terminando sua pós-graduação em Metodologia de ensino de português.

Percília Lopes Cassemiro dos Santos
Possui graduação em Licenciatura Português Inglês pela Universidade Gama Filho (1969) , graduação em bacharelado em Português/Inglês pela Universidade Gama Filho (1969) , mestrado em Foreign Language Education pela Florida State University (1973) , doutorado em Lingüística Aplicada pela Georgetown University (1983) e pos-doutorado pela Universite de Fribourg (1992) . Atualmente é Professor adjunto da Universidade de Brasília e coordena o Programa de Português para Falantes de Outras Línguas (PEPFFOL) na Universidade de Brasília.

Christiane Scabello
Graduada em Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade Federal de Ouro Preto. Mestranda em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Universidade de Brasília. Foi professora de Português para Estrangeiros no Centro de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto e no PEPPFOL na Universidade de Brasília. Participa do Projeto Pró-Formação - Análise e formação de professores e alunos de língua(s) por abordagem e competências coordenado pelo Prof. Dr. José Carlos Paes de Almeida Filho.